quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Para Sempre Ao Seu Lado! Capítulo 20

Termino de arrumar minhas coisas e desço pra ajudar a Dona Andréia, ou melhor, minha Tia com o almoço.
Enquanto corto os legumes ela me conta um pouco da vida deles, foi casada por quase 20 anos e depois descobriu que o marido a havia traído, e eles decidiram se separar, como houve traição da parte dele, a justiça concluiu que a casa deveria ficar para a mulher e os filhos como forma de indenização, e ele foi morar com a amante numa casa q ele tinha dado pra tal amante. Ela dizia aquilo sem demonstrar muito sentimento, parecia que já havia superado.
Andreia: E vc menina, me conta sua história - sorri
Então comecei a contar, contei dos meus pais, dos meus amigos e minha garganta deu um nó quando comecei a contar do Rica, eu sentia muita falta dele, e ela veio me dar um abraço.
Andreia: logo logo isso tudo vai acabar, vcs vão voltar a se ver.
Bianca: tomara Tia.
Terminamos de preparar tudo é colocamos na mesa e ficamos esperando os meninos. Primeiro chegou o mais novinho no ônibus amarelo da escola, ele se chamava Harry.
Harry: Mon?
Andreia: oi amor - sorri e vai ao encontro dele. Elé falava o inglês e o português meio enrolado, achei aquilo o máximo.
Andreia: pequeno vem ver quem tá aqui - sorri puxando a mão dele - sua prima Luna.
Harry: Lulu - corre pros meus braços me deixando perdida e confusa, ele me conhecia, decidi agir com naturalidade, apesar de estar tremendo.
Bia: oi meu anjo, como vc está, vc tá lindo - sorrio com doçura pra ele.
Harry: estou bem, estava com saudades suas - mais uma vez fico perdida, como ele sabe de mim, age como se já tivesse me visto.
Bia: tambem estava com saudades suas - sorrio.
Andreia: vamos almoçar meu amor - sorri pra ele e o pega no colo e o senta na cadeira, nisso a porta torna a se abrir, era o outro filho dela, Enrique.
Enrique: Mãe?? Cheguei
Andreia: aqui na cozinha filho- ele entra e paralisa quando me vê.
Enrique: ora ora ora, a filha pródiga resolveu surgir das cinzas - me olha com ironia e raiva.
Andreia: que isso Enrique, mais respeita com sua prima - repreende -o e ele sobe pro quarto dele.
Luna: Dona Andreia o que tá acontecendo, o que eu fiz? - Pergunto meio desesperada.
Andreia: ai meu Deus, calma filha, ele é muito ciumento, e eu só falei de vc esses dias...isso é ciume, eu vou lá falar com ele - desconversa e sobe pra falar com ele, me deixando ainda mais confusa.

Enquanto isso no andar de cima

Andreia: Vc tá ficando maluco, pq tratou a menina daquele jeito? - Diz brava.
Enrique: eu não gosto dela, a vida inteira passei vendo vcs paparicando ela, tava muito bom quando ela tava sumida - diz emburrado
Andreia: Nunca mais repita isso, a Luna tá precisando muito da gente, tá passando por uma dificuldade grande....olha só eu acho bom vc tratar ela bem, ou vai se ver comigo, entendeu?
Enrique: tá bom, eu vou pegar leve tá.
Andreia: ótimo, agora venha comer - ele se levanta e desce com ela.

Fico na mesa com o Harry perdida em pensamentos, essas pessoas agem como já me conhecessem a muito tempo, eu preciso descobrir a verdade. Os dois voltam a cozinha interrompendo meus pensamentos.
Enrique: Desculpa ai tá Luna - diz sentando na mesa.
Bia: tudo bem!
Andreia: Fiz uma lasanha deliciosa - diz colocando a travessa na mesa, o cheiro era maravilhoso.
Almoçamos em silêncio, e quando terminamos eu retiro a mesa e lavo a louça.

Enrique pensando...

Essa patricinha chata resolveu aparecer e já imaginava q iria ser como antes, tds fazendo td pra ela, mas me enganei, to espantado em ver ela lavando a louça e o jeito dela falar e tratar meu irmão tá diferente, ela voltou estranha...vou descobrir esse problema que a trouxe de volta.

Amores perdao pela demora, estou meio preocupada com meu exame segunda feira e ñ tava tenho cabeça p mais nada, mas ñ é justo com vcs, eu prometi escrever e ñ vou parar, logo tem mais espero que estejam curtindo, beijos de luz, fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário